Tite pede mais concentração a Romarinho, e usa Forlán de exemplo

08/09/2012 17:22

 

Assim como uruguaio do Inter, atacante do Timão é quem mais chuta a gol na equipe, mas vem com baixo aproveitamento nos últimos jogos


Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite cobrou mais atenção de Romarinho
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Os gols perdidos por Romarinho nos últimos jogos do Corinthians renderam uma conversa em particular com o técnico Tite. Depois de um início arrasador, marcando contra ninguém menos que Palmeiras e Boca Juniors-ARG, o atacante acumula uma série de chances perdidas e reconhece que está ficando ansioso para quebrar a sequência negativa.

– Conversei com ele e disse para ter uma concentração maior e continuar finalizando com precisão. Acertar o gol é fundamental – afirmou o comandante.

O garoto de 21 anos, aliás, não vem economizando nas tentativas. Ele lidera disparado as estatísticas de finalizações no Corinthians. Até a rodada passada, quando perdeu gol claro no minuto final, havia chutado 34 vezes. O segundo colocado é Emerson, com 25, seguido por Douglas, com 16, e Paulinho, com 15.

Tite usa o melhor jogador da última Copa do Mundo como exemplo do momento vivido por Romarinho. Diego Forlán, do Internacional, passou por situação parecida até marcar os dois primeiros gols com a camisa do Colorado. Mesmo não sendo escalado desde a primeira rodada, ele é o colorado que mais chutou a gol no Brasileirão: 32 vezes.

– Eu via o número de finalizações e defesas do goleiro. É inevitável o gol para quem tem uma frequência tão grande. Isso serve para o Romarinho também – ressaltou.

Romarinho não marca desde o dia 12 de agosto, quando fez de letra e garantiu nos minutos finais a virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. São cinco partidas de jejum. Chance de acabar com ele neste sábado, às 21, diante do Grêmio, no Pacaembu. Ele está confirmado como titular.