Elano usa boa fase para pensar em Seleção: "Minha história não acabou"

08/09/2012 17:34

 

Bem adaptado a Porto Alegre e ao elenco gremista, camisa 7 vive momento mágico na carreira, como expoente técnico e artilheiro


Elano, Grêmio e Atlético-Go (Foto: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio)Elano comemora gol no Olímpico: boa fase anima
(Foto: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio)

Motor do meio-campo do Grêmio, expoente técnico e artilheiro. Elano vive novo momento na carreira, uma fase de retomada, depois de período conturbado no Santos. Apontado como um dos responsáveis pela ascensão tricolor no Brasileirão, o meia já começa a reviver um velho sentimento: a expectativa pela Seleção.

Elano tem como objetivo pessoal voltar a vestir a amarelinha. Crê que as boas atuações pelo Grêmio soarão ao ouvido de Mano Menezes. Na próxima segunda-feira, o técnico convocará apenas jogadores de clubes brasileiros para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 19.

- A Seleção é um sonho, objetivo que ainda tenho. Vou continuar trabalhando sério aqui no Grêmio, tentando fazer o melhor. Consequentemente, acho que possa voltar a ser convocado. Acredito que minha história na Seleção ainda não acabou – projeta o camisa 7.

A reinvindicação de Elano é respaldada pelos números. Em 14 jogos (dois pela Copa Sul-Americana) no Tricolor gaúcho, soma dez vitórias, um empate e três derrotas. Com a camisa gremista, fez seis gols, sendo cinco no Brasileirão, lutando em pé de igualdade com os atacantes pela artilharia do time no campeonato - tem o mesmo número que André Lima, um a mais do que Kleber e dois a menos que Marcelo Moreno.

- Tive a felicidade de ser o artilheiro do Campeonato Paulista uma vez. Sempre tive sempre boas médias de gols, inclusive na Seleção. Mas nunca fui artilheiro na carreira – admite.

Elano chamou atenção pela rápida adaptação ao Elenco. Encaixou no time como se já fora do elenco desde o início da temporada. Achou o entrosamento com pouco tempo de treinamentos. E só tem evoluído, graças também à parceria com Zé Roberto, a outra referência técnica do meio-campo.

- Eles entenderam minha maneira de jogar e eu entendi o que eles queriam de forma muito rápida. Com isso, o Vanderlei Luxemburgo conseguiu passar o que tinha em mente. E conseguimos transformar isso em um grupo forte – avalia. - O Zé Roberto tem qualidade afinada, posicionamento e um bom passe. Tem ajudado muito. Além de ser um cara experiente, joga em uma leveza muito grande.

Elano com chimarrão (Foto: Reprodução/Twitter)Elano com chimarrão
(Reprodução/Twitter)

Bem adaptado ao grupo e também a Porto Alegre. Elano fala com orgulho da capital gaúcha, onde considera um “bom lugar para viver”. Aos poucos, arrisca rodas de chimarrão e churrascos, mas somente no estilo paulista. Acima de qualquer coisa, o jogador se sente feliz.

- Não estava tudo errado lá atrás. Se fosse assim, não conseguiria viver esse momento bom tão rapidamente. Estou feliz, seria injusto dizer que fui infeliz alguma vez na vida. Sou um cara realizado. Só tenho a agradecer a Deus e ao Grêmio – complementou.