Argentina terá pelo menos quatro nomes que atuam no Brasil no Superclássico das Américas

05/09/2012 15:21

 


Barcos - Treino da Argentina (Foto: Juam Mabromata/AFP)
 

A Argentina tem compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo contra Paraguai e Peru, mas isso não faz o técnico Alejandro Sabella se esquecer do Superclássico das Américas, contra o Brasil. Pois o treinador argentino estuda para estes dois compromissos convocar alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Sabella ainda não deu a lista para os duelos, que ocorrerão no próximo dia 19 em Goiânia, e no dia 3 de outubro em Chaco, mas pelo menos quatro jogadores estão assegurados: o volante Guiñazú (Internacional), o meia Montillo (Cruzeiro) e os atacantes Barcos (Palmeiras) e Martínez (Corinthians). Ele ainda analisa as situações de outros dois jogadores do Inter, os meias D'Alessandro e Bolatti.

Segundo do diário "Olé", a maior parte da equipe que disputará os dois jogos contra o Brasil já está definida. Não deverá ser surpresa as presenças de do zagueiro Desábato e do volante Braña (ambos do Estudiantes), do meia Maxi Rodríguez (Newell's Old Boys), do goleiro Ustari e do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez (Boca Juniors).

O Superclássico das Américas também será, segundo o jornal argentino, a oportunidade para Sabella experimentar na seleção jogadores que ainda não foram convocados como o zagueiro Guillermo Burdisso e o volante Sánchez Miño (os dois do Boca), os também defensores Lisandro López (Arsenal de Sarandí) e Vergini (Newell's Old Boys), além dos laterais Caire (Colón) e Orban (Tigre).