Após artroscopia, Marcos Assunção volta a correr na Academia

08/09/2012 17:40

 

Volante submetido a procedimento cirúrgico no último dia 21 de agosto retomou atividades físicas no treinamento da manhã deste sábado


Marcos Assunção Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcos Assunção espera voltar em 15 dias
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A torcida do Palmeiras tem motivos para comemorar o treinamento da equipe na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. Enquanto o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático e de bolas paradas, seguido do tradicional rachão em véspera de jogos, o volante Marcos Assunção retomou as atividades físicas no gramado.

Em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, realizada no último dia 21 de agosto, o jogador correu no campo, dando sequência ao procedimento de reabilitação. Ainda assim, Assunção continua fazendo fisioterapia.

Se a previsão dada pelo próprio capitão se confirmar, ele deve voltar ao time do Palmeiras em 15 dias. Justamente em função deste problema, Assunção pediu para a diretoria do Verdão que suspendesse as conversas pela renovação do seu atual contrato, vigente até dezembro deste ano.

Enquanto o importante jogador não retorna, o Palmeiras segue tentando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o time é o 17º colocado, com 20 pontos, e encara o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30m, no Estádio Independência, pela 23ª rodada do campeonato
.