Blitz inicial: 1/3 dos gols do Inter ocorre até os 30 minutos de jogo

08/09/2012 17:37

 

Inter marcou nove dos 27 gols no Brasileirão no início das partidas


Dagoberto, atacante do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Dagoberto marcou aos sete minutos diante do São
Paulo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Abrir o placar e construir uma vantagem no início da partida. Enquanto o adversário ainda se organiza em campo e busca conhecer os pontos fortes e fracos, o Inter trata de mostrar seu ímpeto ofensivo marcando gols nos primeiros 30 minutos de jogo. Até o momento, 33,33% dos anotados pelos colorados ocorreram no primeiro terço dos confrontos.

Dos 27 gols, nove saíram neste período. O São Paulo foi a última vítima desta blitz inicial vermelha. Logo aos 7 minutos, Fabrício cruzou da esquerda para Dagoberto que, de primeira, fez um golaço no ex-companheiro Rogério Ceni.

A tática do Inter é utilizada desde quando Dorival Júnior comandava o Inter pelo Brasileirão. Para os gaúchos marcarem seu primeiro gol na competição bastaram oito minutos. Este foi o tempo que Leandro Damião precisou para realizar jogada individual e abrir o placar na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba.

Duas rodadas depois, o time voltaria a construir sua vitória com um gol no início. Diante do São Paulo, D'Alessandro bateu falta com maestria e marcou um golaço, aos 20 minutos, que garantiu os três pontos.

Na quinta rodada da competição, o gol colorado saiu aos 30. Oscar cruzou da direita para Leandro Damião. O camisa 9 só escorou para Dagoberto, que cabeceou e marcou para o Inter. No entanto, o Botafogo conseguiu a virada. Foi a única vez em que os vermelhos foram derrotados após iniciarem com um placar favorável pelo nacional.

Jogos Tempo de partida Gol
Inter 2 x 0 Coritiba 8 minutos do primeiro tempo Leandro Damião
Inter 1 x 0 São Paulo 20 minutos do primeiro tempo D'Alessandro
Inter 1 x 2 Botafogo 30 minutos do primeiro tempo Dagoberto
Sport 0 x 2 Inter 13 minutos do primeiro tempo Bruno Aguiar (contra)
Inter 2 x 1 Cruzeiro 7 minutos do primeiro tempo Oscar
Inter 4 x 1 Atlético-GO 20 minutos do primeiro tempo Elton
Figueirense 0 x 1 Inter 24 minutos do primeiro tempo Dagoberto
Inter 4 x 1 Flamengo 28 minutos do primeiro tempo Diego Forlán
São Paulo 1 x 1 Inter 7 minutos do primeiro tempo Dagoberto








 

 

 

 

 

Com Dorival à frente, os colorados ainda conquistaram mais duas vitórias com gols até os 30 minutos. Contra o Sport, Oscar cruzou da direita e Bruno Aguiar marcou contra, aos 13. Diante do Cruzeiro, o meia invadiu a área e chutou de direita, aos sete minutos.

A "era Fernandão" manteve o gosto pelo arrojo em buscar uma vantagem. Logo na sua estreia como técnico, o capitão da Libertadores e do Mundial em 2006 viu seus comandados marcarem o primeiro da goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Com 20 minutos de jogo, Dagoberto lançou Elton, que chutou de direita e mandou para o fundo das redes.

A magra vitória em cima do Figueirense também nasceu cedo. Aos 24, Fred cruzou da esquerda para Dagoberto cabecear. No último final de semana, com o time em crise em virtude da sequência de quatro partidas sem vencer, o Inter tratou de começar a espantar os problemas cedo. Não antes de levar um susto, é verdade.

Forlan internacional gol flamengo (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)Forlán fez seu primeiro gol pelo Inter aos 28 minutos da primeira etapa (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)

Após ser vítima de sua arma, ao sofrer um gol de Vagner Love aos 14 minutos em falha de Muriel, a equipe teve forças para buscar a igual aos 28, com Diego Forlán marcando seu primeiro gol com a camisa vermelha depois de cruzamento de Fred. O tento deu tranquilidade para os gaúchos golearem o Flamengo por 4 a 1.

Dos nove jogos em que fez um gol cedo, o Inter deixou o gramado com os três pontos em sete oportunidades. O único revés foi contra o Botafogo. Na última partida, com o São Paulo, o jogo acabou empatado. Ao todo, a volúpia inicial foi eficaz em 81,48%.

Neste domingo, contra o Fluminense, os colorados buscarão se aproveitar do apoio da torcida no Beira-Rio para empurrar o time carioca nos primeiros minutos e estabelecer nova vitória, para se aproximar do pelotão da frente e seguir na luta por uma vaga à Libertadores e manter viva a esperança do tetracampeonato do Brasileirão. Caso consiga abrir o placar rápido, a julgar pelo histórico recente, há grandes chances de sair de campo, por volta das 18h, com o décimo triunfo no certame.