Alecsandro leva forte pancada, mas médico o confirma. C. Alberto fora

08/09/2012 17:44

 

Atacante divide bola com goleiro, coloca gelo no joelho e sai mancando, mas contusão não é grave. Meia, porém, está vetado e vira nona baixa


O treino recreativo do Vasco, na manhã deste sábado, teve ares de apreensão. Nos primeiros momentos, tudo em paz. Centenas de torcedores compareceram a São Januário e se espalharam para assistir à atividade e apoiar os jogadores. Mas, pouco antes do fim da movimentação, o atacante Alecsandro se chocou com o goleiro Alessandro e ficou caído no gramado. A pancada no joelho direito o fez sair mancando e com aplicação de gelo no local.

No entanto, o departamento médico não acredita que o camisa 9 vá ser problema para o duelo com o Bahia, neste domingo, às 18h30m, no estádio cruz-maltino. Foi mesmo só um susto.

FRAME Alecsandro machucado treino Vasco (Foto: Reprodução / TV Globo)Alecsandro desaba no gramado após pancada e é prontamente atendido (Foto: Reprodução / TV Globo)

- Ele sofreu um trauma que causou dores no ligamento colateral. Está em tratamento, mas não vai ser problema - explicou o médico Albino Pinto, que esteve de plantão no clube.

O meia-atacante Carlos Alberto, por outro lado, reclamou de um fisgada na coxa direita e foi vetado imediatamente. A expectativa é a de que o camisa 10 faça um exame na segunda. Juninho e Eder Luis participaram do treino sem restrições e estão 100%. Ainda assim, o técnico Cristóvão Borges agora tem nove desfalques para a partida. Eis a lista: Auremir, Dedé, Rodolfo, Renato Silva, William Matheus, Thiago Feltri, Wendel, Carlos Alberto e Felipe.

jogadores treino Vasco São Januário (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Além da presença nas sociais, a arquibancada também recebeu gente (Foto: André Casado / GE.COM)

No restante do trabalho, sob sol forte, o elenco praticou finalizações por alguns minutos e, antes das 11h, praticamente já não havia mais ninguém no campo, a não ser os jovens que não devem ser relacionados e os goleiros. A ordem é descansar para suportar a maratona de jogos.

Eufórico com a presença do zagueiro Fabrício, do volante Nilton, do meia Felipe e do atacante William Barbio no portão do fundo do gramado para dar autógrafos, o público fez fila e reteve os ídolos por mais de meia hora. O cabelo de Barbio foi o maior alvo de elogios.

torcida treino Vasco São Januário (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Felipe, Fabrício e Barbio se espalham para atender o público (Foto: André Casado / Globoesporte.com)